Jogo contra União Rondonópolis
O Vasco da Gama estreia na Copa do Brasil nesta terça-feira (18), às 21h30, contra o União Rondonópolis-MT, no Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, onde tenta bater recorde de público.
Em trinta e três participações das 36 edições da competição, o Cruzmaltino vai enfrentar uma equipe da região Centro-Oeste pela décima primeira vez. Duas delas foram contra times mato-grossenses, uma contra o próprio União.
Seis dos duelos são com times goianos, um contra equipe de Mato Grosso do Sul e outra do Distrito Federal. O Gigante da Colina não é eliminado por um time do Centro-Oeste desde 2013, se classificando sete vezes e eliminado em três. Além disso, tem motivos para comemorar o encontro com um time da região.
Boas lembranças
O primeiro encontro foi com o Vila Nova-GO, em 1998, nas oitavas, quando o time do Rio de Janeiro avançou. O confronto e o resultado se repetiu em 2017, na 2ª fase. O Goiás eliminou o Vasco nas oitavas de 1999 e quartas de 2013, e perdeu em 2020, na 3ª fase. O Gama passou do Vasco, na 2ª fase em 2007.

Vasco tem estreia na Copa do Brasil e decisão no Carioca na semana.
União Rondonópolis e Vasco já se enfrentaram na 1ª fase da Copa do Brasil de 2005, e o Gigante da Colina avançou. Além disso, o Vasco eliminou o Cuiabá na 2ª fase em 2015 e o Atlético Goianiense nas oitavas do ano passado.
Na última vez que pegou um adversário da região na estreia do torneio, rendeu título contra o Coritiba. Em 2011, o adversário da primeira rodada também era do Centro-Oeste: o Comercial-MS, goleado por 6 a 1 pelo Vasco.
Campeonato Carioca
Depois do duelo da Copa do Brasil, o Vasco tem decisão em casa. O Gigante da Colina recebe o Botafogo neste domingo (23), às 16h, no São Januário, pelo Campeonato Carioca. Uma vitória deixa a vaga para as semifinais encaminhada. Apesar da vantagem, o time pode ficar fora mesmo com vitória, em combinação de resultados.

Veja também
Vasco busca manter bom retrospecto no Estádio Kleber Andrade na Copa do Brasil
Quarto colocado, o Vasco tem catorze pontos, na frente do Fluminense por ter dois gols marcados a mais do que o rival, quinto colocado, seguido pelo Glorioso, o sexto com treze pontos e o Madureira o terceiro, com quinze pontos. Contudo, o Cruzmaltino é o único que tem um clássico pela frente, e confronto direto.
Fonte: BolaVip