Futuro do goleiro tem atualização no Vasco
Na noite de terça-feira (13), o Vasco perdeu de 1 a 0 para o Lanús pela quinta rodada da Copa Sul-Americana na estreia de Fernando Diniz. O Cruz-Maltino está em terceiro lugar do Grupo G e se complicou por uma vaga às oitavas de final.
Léo Jardim foi titular mais uma vez e ainda não definiu o seu futuro. O goleiro tem renovação emperrada e recusou três propostas. Mas existe uma cláusula no contrato que vai beneficiar o Clube Carioca.
Segundo informações de Jorge Nicola, que apura notícias do Vasco, o arqueiro foi procurado por Palmeiras e Cruzeiro. Porém, o jogador tem uma cláusula de renovação automática por mais um ano se atuar em 50% dos jogos da equipe na temporada.
Palmeiras desiste da negociação
“Léo Jardim entende que o projeto esportivo e a capacidade financeira do Vascão são um problema, mas ele está a cinco jogos de ter uma renovação automática. Não acredito que ele vai se recusar a entrar em campo”, explicou Jorge Nicola.
Com essa carta na manga estipulada em contrato, o Cruz-Maltino afasta o interesse do Palmeiras e do Cruzeiro. O Clube Paulista, por exemplo, abriu negociação com Gabriel Grando, do Grêmio.

Renovação com Philippe Coutinho vai acontecer?
Léo Jardim é titular absoluto no Vascão e deve ter o seu vínculo renovado por mais um ano, afastando interesse dos times brasileiros. O goleiro é avaliado no Transfermarkt em 7 milhões de euros (R$ 43 milhões).
Por outro lado, o meia Philippe Coutinho tem contrato de empréstimo até junho e a diretoria vascaína já iniciou negociações com o craque. A ideia é que o camisa 11 reduza o seu salário para permanecer.

Veja também
Diniz assume missão de recuperar Coutinho e promete evolução técnica no Vasco
Próximo jogo do Vasco: o Gigante da Colina enfrenta o Fortaleza neste sábado (17), pela nona rodada do Brasileirão Betano, e o técnico Fernando Diniz acredita que pode recuperar o futebol de Coutinho.
Fonte: BolaVip