Vasco enfrenta Puerto Cabello ainda sem técnico efetivo
Após a derrota para o Palmeiras em Brasília, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (7), às 19h, para enfrentar a Academia Puerto Cabello, da Venezuela. A partida, válida pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, acontece no Estádio Misael Delgado, em Valência.
Mesmo vivendo um momento ruim na temporada, já que a equipe está sem técnico e não vence há seis partidas, o Cruzmaltino busca uma vitória para dar mais tranquilidade ao elenco e se aproximar da classificação. Hoje, o Vasco é o segundo colocado da chave, com cinco pontos, mesma pontuação do líder Lanús, e um a mais que o Melgar, com quatro pontos.
E, para sair da Venezuela com um triunfo, o Gigante da Colina se apoia em um histórico amplamente favorável. No total, o Vasco enfrentou adversários venezuelanos em nove oportunidades, com sete vitórias e apenas dois empates, mantendo-se invicto contra times da Venezuela.
Vasco venceu os quatro jogos contra o Deportivo Táchira
O adversário mais recorrente foi o Deportivo Táchira. Em quatro encontros, foram quatro vitórias vascaínas. Os primeiros confrontos ocorreram na fase de grupos da Copa Libertadores de 1980, com duas vitórias do Vasco por 1 a 0, tanto na Venezuela (gol de Peribaldo) quanto no Rio de Janeiro (gol de Jorge Mendonça).
O outro duelo com o Táchira foi na fase de grupos da Copa Libertadores de 2001, novamente com duas vitórias alvinegras. Na Venezuela, o jogo terminou 1 a 0, gol de Euller. Já no Rio, o Cruzmaltino venceu por 3 a 2, com gols de Romário (duas vezes) e Dedé.

Diante do Deportivo Galicia (clube atualmente extinto), os confrontos também ocorreram na fase de grupos da Copa Libertadores de 1980. Após um empate em 0 a 0 na Venezuela, o Cruzmaltino atropelou no Brasil e venceu por 4 a 0, com gols de Peribaldo (duas vezes), Paulinho e Jorge Mendonça.
Cruzmaltino eliminou o Caracas da Sul-Americana 2020
Contra o Caracas, os confrontos foram pela segunda fase da Copa Sul-Americana de 2020. No jogo de ida, em São Januário, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0, gol de Tiago Reis. Na volta, empate em 0 a 0 na Venezuela, com o Vasco classificado para a fase seguinte.

Veja também
Paulo Henrique lidera lista de disputas de bola vencidas até a sétima rodada do Brasileirão Betano
Por fim, o confronto contra a própria Academia Puerto Cabello, no primeiro turno da atual Copa Sul-Americana. Com gol do artilheiro Pablo Vegetti, o Vasco venceu por 1 a 0, em um jogo marcado por diversas vaias da torcida ao então técnico Fábio Carille.
Fonte: BolaVip