Vasco vai atrás da primeira vitória fora do Brasil na disputa da Copa Sul-Americana

Situação do clube na competição continental

O Vasco, no Brasileirão Betano, vem de derrota. Em Brasília, no domingo (4), o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Palmeiras por 1 a 0. Vitor Roque se valeu de falha defensiva e marcou o gol que confirmou o revés dos cariocas no jogo.

Vegetti, jogador do Vasco, lamenta durante partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.
© Jorge Rodrigues/AGIFVegetti, jogador do Vasco, lamenta durante partida contra o Lanús-ARG, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Para o elenco vascaíno, o revés já ficou no passado. O foco da equipe está no compromisso diante do Puerto Cabello-VEN, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Visando encostar na liderança, os comandados de Felipe Maestro necessitam do resultado favorável.

O Lanús-ARG bateu o Melgar-PER e chegou aos oito pontos na chave G. Caso não vença os venezuelanos, o Vascão ficará distante do topo da tabela. Vale lembrar que apenas o líder avança diretamente para as oitavas da competição continental.

Gigante quer triunfo longe do Brasil

Na Copa Sul-Americana, o Vasco possui fraco retrospecto quando atua fora de casa. O Gigante da Colina acumula uma vitória, quatro empates e dez escores negativos. Longe do país, os vascaínos nunca levaram a melhor sobre os rivais, já que o único triunfo ocorreu contra o Athletico-PR, em Curitiba.

No embate diante do Melgar-PER, na atual edição, o Cruz-Maltino esteve perto de encerrar o jejum. O time, no Peru, na época com o técnico Fábio Carille, chegou a abrir 3 a 1 no placar. No entanto, na reta final, cedeu a igualdade para o oponente: 3 a 3.

Adson, atleta do Gigante da Colina. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

Adson, atleta do Gigante da Colina. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF.

O Vascão, sabendo da necessidade de despachar o Puerto Cabello-VEN, contará com os retornos de Philippe Coutinho e Pablo Vegetti. O capitão e artilheiro argentino, inclusive, foi o autor do tento que assegurou os três pontos no primeiro duelo entre os concorrentes.

Próximas partidas do Gigante

Nesta quarta-feira (7), o Vasco medirá forças com o modesto Puerto Cabello-VEN, às 19h (de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela. O plantel mira um escore positivo de olho na parte mais alta na classificação da Copa Sul-Americana.

Vasco tenta manter invencibilidade contra times da Venezuela diante do Academia Puerto Cabello

Veja também

Depois do confronto deste meio de semana, o Vasco volta as atenções ao Brasileirão Betano. No próximo sábado (10), o Gigante da Colina vai visitar o Vitória, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. O elenco busca um desempenho destacável em campo.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta