Torcida feliz com os três pontos
O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com tudo. Na estreia, o Gigante, apoiado pela torcida presente em São Januário, desempenhou futebol destacável no segundo tempo e bateu o Santos, de virada, pelo placar de 2 a 1. Nuno Moreira e Vegetti anotaram os gols do Cruz-Maltino.
Uma reviravolta do clube da Colina na competição nacional não acontecia desde agosto de 2024. Na ocasião, o adversário foi o Athletico-PR, que saiu na frente. Gabriel, em batida precisa, abriu a contagem a favor do clube preto e vermelho do Paraná.
Na volta do intervalo, os vascaínos reagiram. Emerson Rodríguez, após rápido contragolpe, tirou do goleiro em bonito chute colocado e igualou as ações, enquanto Vegetti, no apagar das luzes, marcou o tento vitorioso. O argentino cabeceou firme e confirmou a soma dos três pontos.
Como foi Vasco x Santos, em São Januário?
O duelo começou truncado, com as equipes trocando passes e se estudando. Em uma falha individual de Paulinho, o Santos largou na frente. Após passe errado do meia do Vasco, Tiquinho Soares acionou Barreal, que tocou por cima de Léo Jardim e balançou o barbante: 1 a 0.
Na etapa final, o Gigante voltou melhor organizado nas quatro linhas e, depois de algumas tentativas, conseguiu o empate. Lucas Piton, no lado esquerdo, cruzou bola na área e encontrou Vegetti. O camisa 99, no alto, escorou para Nuno Moreita estufar a rede do Peixe: 1 a 1.

Mauricio Lemos e Vegetti celebram gol do Vasco. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.
Payet entrou no lugar de Coutinho e se mostrou decisivo. Em falta cobrada, o atleta francês colocou a pelota na cabeça de Vegetti. Livre de marcação, o centroavante vascaíno efetuou leve desvio e acabou com qualquer possibilidade de intervenção ao arqueiro santista: 2 a 1.
Próximos compromissos do Gigante
O Vasco, pela abertura da Copa Sul-Americana, irá encarar o Melgar-PER, às 19h (de Brasília), na quarta-feira (02), no Monumental de la UNSA. Mesmo longe do Brasil, o Gigante tem como principal objetivo a conquista do resultado positivo diante do peruanos.

Veja também
Técnico do Vasco, Carille avalia data de retorno de David e Estrella: “Vai depender”
Já pelo segundo compromisso do Brasileirão, os vascaínos medirão forças frente ao Corinthinas, no sábado (05), às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Cruz-Maltino quer manter os 100% de aproveitamento dentro da competição nacional.
Fonte: BolaVip