Vegetti atinge marca importante no Vasco e agora busca ultrapassar recorde de Cano

Vegetti brilha na Copa do Brasil e se aproxima de marca histórica pelo Vasco

Pablo Vegetti segue deixando sua marca com a camisa do Vasco! Na estreia da equipe na Copa do Brasil 2025, o argentino foi peça-chave na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis, garantindo a classificação cruzmaltina para a próxima fase.

Vegetti jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFVegetti jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O centroavante, artilheiro nato, converteu um pênalti e reforçou seu protagonismo no ataque vascaíno. O duelo aconteceu nesta quarta-feira (14), e apesar de um primeiro tempo de boas chances desperdiçadas.

Incluindo um belo voleio defendido pelo goleiro adversário, Vegetti não desistiu. Logo no início da segunda etapa, sofreu um pênalti e, com categoria, abriu o placar para o Vasco.

Argentino marcou gol na Copa do Brasil

A partir daí, o time embalou e construiu a goleada sem grandes sustos. Além de ajudar o Gigante da Colina a avançar na competição, Vegetti segue escrevendo seu nome na história do clube.

O camisa 99 chegou ao 39º gol com a camisa vascaína, consolidando-se como o terceiro maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, ficando atrás apenas de Germán Cano (43 gols) e Villadoniga (83 gols).

Vegetti, Vasco

Vegetti marcou um dos gols na vitória do Vasco sobre o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Foto: Matheus Lima / Vasco

Além disso, Vegetti, que poderia fazer dupla de ataque com estrangeiro, foi o artilheiro da Copa do Brasil em 2024 e já começa a edição deste ano mantendo a mesma fome de gols. Ele também lidera a artilharia do Campeonato Carioca, o que o coloca entre os principais goleadores do Brasil nesta temporada.

Top 10 artilheiros estrangeiros do Vasco:

Edmundo critica contratação de Benjamín Garré, mas torce pelo sucesso do jogador no Vasco

Veja também

  1. Villadoniga – 83 gols
  2. Germán Cano – 43 gols
  3. Pablo Vegetti – 39 gols
  4. Silvio Parodi – 37 gols
  5. Alfredo González – 29 gols
  6. Bahianinho – 29 gols
  7. Petkovic – 28 gols
  8. Hugo Lamanna – 25 gols
  9. Riascos – 20 gols
  10. Danilo Menezes – 17 gols

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta