A vez do artilheiro
O argentino Pablo Vegetti voltou a balançar as redes neste sábado (12), em São Januário, na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Sport, pela Série A do Brasileirão.
Com os dois gols, o camisa 99 chegou a 13 gols em 17 partidas na temporada. Depois de liderar o Campeonato Carioca com seis gols, agora também é o artilheiro isolado do Brasileirão (três) e da Sul-Americana (três), embora nesse último com outros nomes.
“A meta é que cada gol que eu faça sirva para que o Vasco conquiste uma vitória. Fazer gol faz parte do meu trabalho, eu trabalho para isso, para dar tranquilidade ao meu time e aos meus companheiros”, disse Vegetti.
Sequência impressionante
O argentino vive o melhor momento desde que chegou ao clube, em agosto de 2023. Já são seis gols nos últimos cinco jogos. Ao todo, são 46 gols marcados em 92 partidas com a camisa cruzmaltina.
“Meu trabalho é fazer gol, mas eu sempre quero que o Vasco ganhe. Uma coisa leva à outra”, resumiu o atacante, valorizando mais a vitória do time do que os feitos pessoais.
Apesar da idolatria crescente, Vegetti mantém os pés no chão. “Para se tornar ídolo tem que primeiro ganhar título. Eu não trabalho para me tornar ídolo, eu trabalho para ajudar meus companheiros e para que as coisas deem certo”, disse.

Vegetti comemora um de seus gols na partida contra o Sport. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Lance polêmico
O segundo gol sobre o Sport foi alvo de polêmica. Os adversários reclamaram de uma possível falta sobre o zagueiro Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio validou o lance mesmo após revisão no VAR.
O comentarista PC de Oliveira, da TV, discordou da decisão e afirmou que o gol deveria ter sido anulado. Vegetti, por outro lado, garante que foi apenas uma disputa normal pela bola.

Veja também
Fábio Carille fala sobre possibilidade de poupar titulares em Ceará x Vasco: ”Vamos conversar”
“Não acho que foi falta. Ele faz um movimento para trás, sente o contato e se joga. Foi uma decisão muito acertada do juiz. Senão a gente vai ter que cabecear com as mãos para trás, o que é muito difícil (risos)“, ironizou.
Fonte: BolaVip