Vegetti, do Vasco, recebe elogios de ex-atacante Jardel: “Eu tiro o chapéu”

Imparável, principalmente, de cabeça

O Vasco sofreu revés no último compromisso válido pelo Brasileirão Betano. Na terça-feira (15), dentro da Arena Castelão, o Gigante da Colina não apresentou uma atuação destacável contra o Ceará e saiu de campo derrotado: 2 a 1. O gol de honra dos vascaínos foi feito por Vegetti.

Vegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.
© Baggio RodriguesVegetti, jogador do Vasco, comemora seu gol durante partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.

Jardel, conhecido, assim como o argentino, por marcar muitos tentos de cabeça durante a carreira, concedeu entrevista ao portal “Trivela“. Segundo o antigo atacante, o camisa 99 do Cruz-Maltino é um jogador à moda antiga e letal na área.

“O Vegetti é um cara que tem um potencial enorme dentro da área. Jogador à moda antiga. Cruzou, é gol. Tem que ser explorado, ele tem presença de área. Não tem que pensar, tem que chegar no fundo e cruzar. Eu tiro o chapéu para o Vegetti e para os treinadores que montam esses esquemas”, disse.

Como se destacar em jogadas aéreas

Vegetti chegou aos seis barbantes estufados pelo alto na temporada de 2025. De acordo com dados do site “Torcedores“, ele se tornou o profissional que mais vazou a meta dos adversários no quesito entre as principais ligas no mundo, superando o inglês Harry Kane, do Bayern de Munique-ALE.

Perguntado sobre quais qualidades um centroavante precisa possuir para se tornar bom cabeceador, Jardel afirmou que o instinto de “matador” é primordial. O ex-atleta do Cruz-Maltino ainda ressaltou o fato de estar no lugar certo facilita no momento de balançar a rede.

Jardel ao lado de Valdir e Nenê. Foto: Divulgação/Vasco.

Jardel ao lado de Valdir e Nenê. Foto: Divulgação/Vasco.

“Tem que ter o instinto fatal. Tem que estar lá na hora certa, no momento certo. A bola tem que chegar, mas o cara tem que ter o instinto de ‘matador‘. O sucesso dá trabalho. O cara tem que saber e estar lá, no lugar certo, na hora certa. Você não imagina que ele vai chegar, mas ele chega. São caras diferenciados”, finalizou.

Próximas partidas do Cruz-Maltino

Neste sábado (19), o Vasco vai encontrar o arquirrival Flamengo. O esperado duelo ocorrerá às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A equipe quer voltar a vencer o Rubro-Negro, algo que não acontece desde a fase classificatória do Carioca de 2023.

Com Lukas Zuccarello, Vasco divulga relacionados para encarar o Flamengo

Veja também

Já pela Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (22), o Cruz-Maltino irá receber o Lanús-ARG, às 21h30 (de Brasília), em São Januário. Caso leve a melhor sobre os argentinos, o Gigante da Colina assume a liderança isolada do Grupo G.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta