“Pirata” sempre decisivo
O Vasco venceu a primeira partida pela Copa Sul-Americana. Na noite da última terça (08), jogando em São Januário, o Cruz-Maltino bateu o Puerto Cabello (VEN) por 1 a 0. Com o resultado, o time chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo G.
Vale destacar que Lanús e Melgar, que também fazem parte do grupo, se enfrentam nesta quarta, às 21h30, na Argentina. Ambos têm um ponto. Mas voltando a falar sobre a vitória do Gigante da Colina, a partida acabou não sendo tão agradável ao torcedor.
Com dificuldades para criar, o técnico Fábio Carille foi duramente criticado. E como aconteceu em outros jogos, o “salvador” foi Pablo Vegetti. Em jogada aérea, o atacante marcou no final do primeiro tempo o único gol da partida.
Vegetti alcança marca importante
Sendo o principal nome do Vasco na temporada, Vegetti vem quebrando marcas a cada partida. E após anotar mais um de cabeça, o argentino chegou ao 12ª gol em jogada aérea com a camisa do time carioca.
De acordo com dados do Sofascore, desde a sua estreia pelo Cruz-Maltino, ele é o atacante com mais gols neste quesito no Brasil. Superando Calleri, do São Paulo, que tem 9. Além de Flaco López, do Palmeiras, que aparece em terceiro com 7 tentos.

Vegetti comemora seu gol contra o Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Ainda mais, o atacante é o que mais tem finalizações de cabeça: 141. Com grande diferença para o segundo colocado, que é o volante Erick, do Bahia (52). Em mais duelos aéreos ganhos, Vegetti tem 338. O segundo colocado é o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, que tem 268.
Próximo jogo do Vasco
Com Vegetti em campo, o Vasco se prepara para mais um jogo em casa. Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino recebe o Sport, no próximo sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada da competição.

Veja também
Vasco x Sport: veja todos os detalhes sobre a venda de ingressos
Fonte: BolaVip