Vegetti se destaca no Vasco e segue decidindo jogos com suas cabeçadas decisivas

Vegetti decide mais uma vez com cabeçadas e mantém Vasco na briga

Vegetti voltou a brilhar no Brasileirão e mostrou mais uma vez sua força no jogo aéreo. Aos 36 anos, o argentino marcou um gol e deu uma assistência de cabeça na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Santos. Essa foi a 12ª partida em que ele decidiu para o time com esse recurso.

Vegetti é um dos destaques do Vasco na temporada. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFVegetti é um dos destaques do Vasco na temporada. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O atacante quase ampliou sua marca, mas parou em uma defesa espetacular de Gabriel Brazão no segundo tempo. Com 1,87m e ótimo posicionamento, ele ainda teve outra chance pelo alto na primeira etapa, mas cabeceou por cima do gol.

A bola aérea se tornou um diferencial de Vegetti no Vasco. Artilheiro do Campeonato Carioca, ele soma oito gols em 13 jogos na temporada, sendo 25% de cabeça (12 de 41). Questionado sobre seu segredo no fundamento, brincou: “Se eu explicar, perde a magia (risos)“.

Especialista em decidir

No Vasco, Vegetti se destaca pela capacidade de decidir jogos, especialmente pelo alto. Seus gols e assistências de cabeça frequentemente acontecem quando a equipe precisa reverter um placar ou confirmar uma vitória.

Ao todo, são 12 gols e uma assistência do argentino que se encaixam nesse critério. Isso inclui partidas em que ele empatou ou colocou o Vasco na frente quando a equipe estava em desvantagem mínima.

Curiosamente, um dos gols mais importantes foi na Ligga Arena, contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Apesar da derrota no tempo regulamentar, o cabeceio do atacante levou a decisão para os pênaltis, mantendo o Vasco vivo na disputa até o fim.

Vegetti comemora seu gol contra o Santos, pelo Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Vegetti comemora seu gol contra o Santos, pelo Brasileirão. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Jogos em que Vegetti decidiu

Vegetti foi peça-chave em várias partidas do Vasco, sendo fundamental em confrontos por diversas competições, começando pelo Brasileirão de 2023, passando pela Copa do Brasil, no ano passado, pelo Carioca deste ano e também o Brasileirão 2025.

Escalação do Vasco: Fábio Carille mantém base do time para a estreia na Copa Sul-Americana

Veja também

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana, contra o Melgar, no Peru. Com Vegetti entre os relacionados, o time carioca aposta na estrela do atacante para seguir vencendo.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta