Faro de gol!
Na noite deste sábado, o Vasco da Gama, sob o comando de Fábio Carille, enfrentou o Sport, liderado pelo técnico português Pepa, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em busca das primeiras posições na tabela, o time carioca fez um ótimo primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, com mais uma atuação decisiva do atacante Vegetti.
Como foi a primeira etapa do confronto?
O início de jogo não foi dos melhores para o Vasco, que viu o adversário dominar a posse de bola e criar mais chances nos primeiros minutos. O Sport teve 54% de posse e finalizou sete vezes, contra seis do time da casa. No entanto, foi o Vasco quem levou mais perigo sempre que partiu ao ataque, incendiando São Januário com o apoio da torcida.
Aos 13 minutos, Coutinho arriscou de fora da área e obrigou Caíque França a fazer uma ótima defesa. Na cobrança de escanteio, o próprio Coutinho cruzou na medida para João Victor, que acabou desperdiçando uma boa chance. A pressão nas jogadas aéreas deu resultado aos 31: Garré cruzou pela direita, Coutinho desviou de cabeça e Vegetti apareceu para empurrar para as redes e abrir o placar.
Aos 40 minutos, o artilheiro argentino voltou a marcar. Após jogada de velocidade pela esquerda com Nuno, veio o cruzamento preciso e Vegetti subiu mais alto que Lucas Cunha para ampliar. Jogadores do Sport reclamaram de falta no lance, mas após revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol e manteve o placar em 2 a 0. A melhor chance do Leão veio já nos acréscimos, quando Lucas Lima deixou Chico na cara do gol, mas o atacante se atrapalhou na finalização.

RJ – RIO DE JANEIRO – 30/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SANTOS – Vegetti jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Santos no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Os gols e as metas batidas de Vegetti
O primeiro gol começou com Piton em cobrança de falta. A bola passou por Vegetti, mas Garré resgatou no segundo pau e cruzou novamente. Coutinho, atento, evitou a saída e escorou para o meio da área. Dessa vez, Vegetti apareceu livre para completar: 1 a 0 para o Vasco.
O segundo veio em contra-ataque em que Piton desarmou e lançou Nuno, que acelerou até a linha de fundo e cruzou na medida. Vegetti ganhou no alto de Lucas Cunha e cabeceou para o gol. Apesar de revisão do VAR por possível falta no lance, o tento foi validado, para festa da torcida cruz-maltina.

Veja também
Capasso recusa proposta para deixar o Vasco e segue sem espaço no elenco
Com os dois gols marcados, Vegetti alcançou a marca de 45 gols com a camisa do Vasco. Ele também se isolou na artilharia do Brasileirão 2025, com três gols, e se tornou, ao lado de Germán Cano, o maior artilheiro do futebol brasileiro no ano, com 13 gols. Além disso, atingiu um feito impressionante: 13 gols marcados de cabeça, consolidando-se como o maior finalizador aéreo do país na temporada.
Fonte: BolaVip