Vegetti foi o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca
O Vasco fez uma boa campanha na primeira fase do Campeonato Carioca, terminando em 4º lugar e garantindo vaga na semifinal da competição. No entanto, foi eliminado pelo Flamengo após perder os dois jogos desta fase.
Por outro lado, teve um dos goleadores da competição, o atacante Vegetti, que marcou seis gols. Com isso, o argentino dividiu a artilharia com Germán Cano, do Fluminense, e Max, do Sampaio Corrêa.
Vegetti vive um momento de contrastes no Vasco. O atacante tem sido o principal goleador da equipe nos últimos anos. Em 2024, foi artilheiro da Copa do Brasil e começou esta temporada com a artilharia do Carioca.
Vegetti comenta artilharias no Vasco e posicionamento
O atacante concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18) e comentou sobre as críticas recebidas após os jogos contra o Flamengo nas semifinais do Carioca. Apesar dos gols marcados e da liderança em campo, parte da torcida questionou seu desempenho. Ele afirmou que convive com essas cobranças, mas tenta não se abalar com o que vem de fora.
Ao falar sobre suas artilharias, o jogador destacou: “Fui artilheiro da Copa do Brasil, do Carioca, tenho 40 gols desde que cheguei ao Vasco”. Ele ressaltou o desejo de dar alegrias ao torcedor e reconheceu as dificuldades do momento: “Não podemos falar mentira, que vamos ser campeões de tudo, mas vamos tentar”. Como capitão, reafirmou seu compromisso com o grupo.
Sobre o posicionamento em campo, explicou: “Na área me sinto em casa, mas tento me adaptar ao que o treinador pede”. Ele reconheceu que cada jogo tem suas particularidades, mas busca seguir as orientações da comissão técnica. A prioridade, segundo ele, é ajudar o time da melhor forma possível.

Vegetti durante treino no Vasco. Foto: Matheus Lima/Vasco
Internacional é campeão gaúcho
Enquanto o Vasco se despediu do campeonato estadual na semifinal, no Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio fizeram a final do Campeonato Gaúcho. Assim, o Colorado voltou a levantar a taça do Gauchão após uma vitória na ida e um empate na volta.

Veja também
VP do Vasco expõe negligência da 777 Partners em aumento da dívida do clube
A equipe do técnico Roger Machado ainda acabou com o sonho dos gremistas de conquistarem o octacampeonato estadual. Dessa maneira, o Colorado, que foi campeão invicto, também segue sendo o único a conquistar esse feito no Estado.
Fonte: BolaVip