Via redes sociais, Vasco parabeniza ídolo Edmundo pelos seus 54 anos completados

Mais um aniversário do craque!

Na noite desta quarta-feira (02), o Vasco, após cinco temporadas ausente, volta a disputar a Copa Sul-Americana. A equipe adversária será o Melgar-PER, no Peru. Apesar de enfrentar, igualmente, uma altitude de 2.335 metros, a expectativa é de uma nova vitória por parte dos comandados de Fábio Carille.

Edmundo em ação com a camisa do Vasco no Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil. Foto: Shaun Botterill /Getty Images.
© Getty ImagesEdmundo em ação com a camisa do Vasco no Mundial de Clubes de 2000, realizado no Brasil. Foto: Shaun Botterill /Getty Images.

Ídolo do clube, Edmundo completou 54 anos de idade e a data não passou em branco pela diretoria. Via redes sociais, o Cruz-Maltino parabenizou o “Animal”, lembrando das conquistas obtidas do Campeonato Carioca de 1992 e do Brasileirão de 1997.

O ex-jogador, na competição nacional que se sagrou campeão, ficou no topo entre os goleadores. Ele marcou um total de 29 gols. Seis deles foram feitos somente em um único compromisso, contra o União São João, em São Januário, onde o Vascão levou a melhor por 6 a 0.

Atuação histórica contra o Flamengo

Edmundo, há 28 temporadas, teve uma atuação de gala. Frente ao Flamengo, na semifinal do Brasileirão, o então atacante em atividade, no auge, anotou um hat-trick no confronto, realizado no Maracanã. O camisa 10 se mostrou essencial na goleada de 4 a 1 atingida.

Na ocasião, o primeiro tento dele saiu logo na etapa inaugural. Após tabela com o companheiro Evair, o atleta avançou em velocidade e se livrou dos defensores. Cara a cara com o goleiro Clemer, abriu espaço e empurrou a pelota para o fundo da rede.

Edmundo no duelo entre Vasco e Manchester United-ING, pelo Mundial de Clubes do ano 2000. Foto: Shaun Botterill/Getty Images.

Edmundo no duelo entre Vasco e Manchester United-ING, pelo Mundial de Clubes do ano 2000. Foto: Shaun Botterill/Getty Images.

O segundo veio depois do intervalo. Após receber lançamento primoroso do meio-campista Juninho Pernambucano, o profissional saiu da marcação e tirou do arqueiro flamenguista apenas no domínio de ombro e, diante da meta vazia, finalizou, fazendo a festa da torcida.

O terceiro gol do “Animal” e próximo jogo do Gigante

Edmundo marcou o terceiro em linda jogada individual. Aos 44 minutos, Maricá recebeu no lado direito e encontrou o “Animal” dentro da área. O vascaíno fintou a zaga e, com extrema categoria, acertou o canto, de forma rasteira, e fechou sua bela exibição.

Campanha memorável do Vasco na Copa Sul-Americana de 2011 teve goleadas e virada épica

Veja também

O Vasco, pela abertura da Copa Sul-Americana, irá medir forças com o Melgar-PER, às 19h (de Brasília), nesta quarta-feira (02), no Monumental de la UNSA. Mesmo distante do país, o Gigante da Colina buscará de qualquer forma superar o oponente.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta