Vice do Vasco detalha uso de verba em obras no entorno de São Januário

Vasco enfrenta o Ceará no Castelão nesta terça (15)

Depois de vencer o Sport por 3 a 1, o Vasco volta a enfrentar um adversário do Nordeste pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso desta vez será contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, nesta terça-feira (15), às 21h30. O time cruzmaltino busca sua primeira vitória fora de casa nesta edição da competição.

Entorno do Estádio do Vasco passará por melhorias (Photo by Buda Mendes)
© Getty ImagesEntorno do Estádio do Vasco passará por melhorias (Photo by Buda Mendes)

Enquanto se prepara para buscar sua primeira vitória fora de São Januário desde o dia 5 de março, o Cruzmaltino também está atento ao que acontece em sua casa e seus arredores, já que a praça de São Januário passa por mudanças que impactarão aos torcedores vascaínos, principalmente em dias de jogos.

Durante a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira (14), o segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Renato Brito, compartilhou detalhes importantes sobre a aplicação dos recursos provenientes da lei de potencial construtivo, com impacto direto nas obras planejadas no entorno de São Januário.

Vasco tem a responsabilidade de entregar um projeto voltado ao entorno do estádio

Conforme explicou o dirigente, 6% do total arrecadado com base nessa legislação deve, obrigatoriamente, ser destinado a melhorias urbanas na área onde o estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, está situado.

Renato Brito também informou que o Vasco tem a responsabilidade formal de entregar à Prefeitura do Rio de Janeiro um projeto completo voltado ao entorno de São Januário. Essa entrega está prevista no acordo firmado para a utilização dos recursos da lei, que tem como objetivo promover a valorização urbana em regiões com relevância histórica e social para a cidade.

Estádio São Januário

No último jogo em São Januário, Vasco teve uma boa vitória diante do Sport Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Entre as propostas que circulam nos bastidores, estão ideias como a construção de uma ligação direta entre o Estádio de São Januário e a Estação Vasco da Gama do BRT, além do alargamento de ruas próximas ao estádio. Essas sugestões têm como finalidade melhorar o fluxo de torcedores em dias de jogo e integrar o clube à infraestrutura urbana.

Recursos tendem a fortalecer laços entre o Vasco e a cidade

As declarações de Renato Brito reforçam que o projeto de modernização do estádio vai além das reformas internas. O compromisso com a vizinhança e o entorno é peça-chave no plano de reurbanização do clube, que pretende aprimorar a mobilidade e acessibilidade em São Cristóvão.

Último Ceará x Vasco no Castelão terminou em goleada vascaína no auge do “Ramonismo”

Veja também

O Vasco compreende que revitalizar a área ao redor do estádio é um passo fundamental para garantir o sucesso do projeto, tanto em termos esportivos quanto sociais, e acredita que o uso adequado dos recursos fortalecerá ainda mais os laços entre o clube e a cidade.

Fonte: BolaVip

Deixe uma resposta